quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O gerúndio da vida

O gerúndio da vida

Tudo passa, se não passa, ao passo do passe, passa. O problema não é o passado nem o futuro, mas sim o gerúndio, aquele que não passa. Aquele que vem e fica, fica, fica, fica na mesma do mesmo sem pressa em passar.

Que cansativo esse gerúndio da vida que cisma em te deixar em banho Maria. Tem horas que você quer só esperar no sofá para ver a banda passar, mas infelizmente não dá, porque ao contrário do gerúndio a vida passa rápido, muito rápido.

Que ironia, não é mesmo? Uma vida de passos largos e sentimentos ou situações boiando no modo standby. Uma dor que não passa, um amor que não vem, um cabelo que não cresce, uma promoção que não chega, os problemas que não se resolvem, uma ferida que não fecha.

O gerúndio pode ser um fardo ou uma bela desculpa para aqueles que estão saindo de casa, parando de fumar, mudando de emprego, juntando dinheiro, terminando uma relação. Pior que o gerúndio é colocar o verbo tentar junto da pseudo ação; como: tentando emagrecer, tentando gostar de alguém, tentando mudar de vida. Esse tempo verbal tenta não se enganar, mas como o tentar não existe no campo das realizações, a gente fica lá tentando, tentando arrumar desculpa para a não realização.

Mas nem tudo depende de nós. O que depende é ou não é, se faz ou não faz, pega ou não pega. O que não depende, de fato não depende. Temos que aceitar e esperar esse gerúndio passar, porque uma hora até o tempo passa, e quando passa passou.

Por Ana Corujo

Nenhum comentário: