quinta-feira, 22 de abril de 2010

ih, esqueci (que bom) !


ih, esqueci (que bom) !!!!

FALSO

A perda de memória é diretamente proporcional à idade. Ao contrário do que se imagina, 70% das pessoas com mais de 70 anos não têm problemas de memória.

VERDADEIRO

Mente ativa e sociabilidade preservam a memória. O único remédio capaz de manter a memória saudável é a leitura, aliada a uma vida social saudável. De nada adianta ler e não ter com quem trocar suas percepções e gostos. O neurocientista Iván Izquierdo defende que o esquecimento é fundamental para a sobrevivência.

"O aspecto mais notável da memória é o esquecimento." A citação provém do mesmo neurocientista que identificou a existência das memórias de longa e curta duração.

Contraditório? Iván Izquierdo garante que não.

Em entrevista, ele diz que o esquecimento é fundamental para a perpetuação da espécie -do contrário, ao se lembrarem da dor do parto, as mulheres não teriam mais filhos, ou simplesmente passaríamos a vida fazendo coisas que não nos interessam.

Ele mesmo garante que já se esqueceu da eliminação da Argentina na Copa. "Me lembrarei apenas de que foi um jogão."

  • Deseja saber mais da matéria acima? Escreva para contato@dinamicaleitura.com.br. Nós do Dinamicaleitura, teremos prazer em compartilhar esse texto na integra
Um abraço,


Nenhum comentário: