terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Como ler mais livros por ano.


Gosta de ler livros, mas não encontra tempo ou paciência? 
Confira algumas dicas para conseguir ler mais de 70 livros por ano.
Seu cérebro só consegue absorver as informações de maneira eficiente quando está focado em somente uma tarefa.
Embora a leitura de pelo menos 70 livros por ano pareça uma tarefa difícil, com as habilidades certas isso pode ser mais fácil do que você imagina. Ler faz bem para o seu cérebro e não requer um grande investimento. Se você gosta de ler, mas tem preguiça ou não consegue por falta de tempo, confira a seguir algumas dicas que podem ajudar a "devorar" livros:
Como ler mais livros por ano:
1. Aprenda a ler com velocidade A leitura é uma habilidade muito importante. Portanto, desenvolver técnicas para melhorar e aumentar o seu ritmo de leitura pode ser interessante. A ideia real por trás da leitura com velocidade é simplesmente fazer uma leitura focando apenas nos trechos que interessam, sem perder tempo com passagens não tão importantes.
2. Tenha sempre um livro novo
Isso pode parecer óbvio, mas a melhor maneira de aumentar a quantidade de livros que você lê é sempre ter um livro novo disponível na sua prateleira.
3. Leia um livro de cada vez
Seu cérebro só consegue absorver as informações de maneira eficiente quando está focado em somente uma tarefa. Por isso, a dica é ler com atenção um livro por vez.
4. Defina uma meta de leitura por mês
Faça uma lista com as principais obras que você gostaria de ler durante o mês, e comece a ler. Coloque como uma meta que deve ser atingida mensalmente. Isso vai auxiliar na sua rapidez.
5. Corte as distrações
Quando você escolher o livro que vai ler, não perca tempo com distrações como televisão, internet e músicas. A partir do momento em que você se comprometer em terminar de ler uma obra, você certamente vai cumprir essa meta.

Um comentário:

Cristiano Aragão disse...

Acredito que estabelecer metas é a base de tudo! Eu já li 6 livros esse ano, e minha meta é chegar a 40. Espero em breve alcançar os 70 também!